"Squid Game": a série da Netflix que se prepara para bater o sucesso de 'La Casa de Papel' e 'Bridgerton'
Série sul-coreana é das mais vistas em 90 países.
Correio da Manhã30 de Setembro de 2021 às 09:19
A série sul-coreana Squid Game que estreou a 17 de setembro na Netflix já é uma das mais vistas em 90 países. Foi Hwang Dong-hyuk, antigo estudante de cinema em Los Angeles, que escreveu, produziu e realizou a série onde as personagens concorrem em jogos fatais.
A série norte-americana Bridgerton que se tornou o sucesso da Netflix no que diz respeito às visualizações está agora em risco de perder o pódio. Segundo a plataforma de streaming, a história da autora Shonda Rhimes foi acompanhada em 82 milhões de casas.
O sucesso de Squid Game poderá vir a bater a série norte-americana. "Saiu apenas há nove dias e tem muito boas hipóteses de se tornar no nosso programa mais visto em todo o mundo", revelou Ted Sarandos, CEO da Netflix.
Na série cerca de 400 pessoas lutam por um prémio de 44 milhões de euros. Têm de ganhar jogos infantis mas o risco de perder significa... morrer.