Barra Cofina

Correio da Manhã

Tv Media

CMTV mais líder cresce 19% no horário nobre

Canal do Correio da Manhã registou 4,06% de share no período de maior audiência.
Sónia Dias 2 de Outubro de 2021 às 10:57
CMTV é emitida em todas as plataformas de cabo, mas ainda não integra a oferta da TDT
CMTV é emitida em todas as plataformas de cabo, mas ainda não integra a oferta da TDT FOTO: Pedro Catarino
Em setembro, a CMTV registou um crescimento de 19% no horário nobre em relação ao mesmo mês do ano passado. A televisão do Correio da Manhã registou uma média de 4,06% de share no período de maior audiência televisiva e, também, de maior investimento publicitário (entre as 19 horas e a uma da manhã).

No total, foram 1,7 milhões de portugueses, em média, que diariamente acompanharam o ‘prime time’ da CMTV no mês passado.

O canal do CM também liderou a informação nacional do cabo em todos os dias de setembro. É líder há 57 meses consecutivos e ganha sem qualquer interrupção há 1128 dias.

O share médio mensal da CMTV foi, em setembro, de 4,4%, o que corresponde a um crescimento de 12% em comparação com o mesmo mês de 2020. Um resultado muito superior à soma do total dos seus concorrentes: a SIC Notícias obteve 2% de share, a TVI24, 1,3% e a RTP 3, apenas 0,6%.

No mês passado, a CMTV foi acompanhada diariamente por uma média de 2,5 milhões de telespectadores.
Durante o mês de setembro, foram várias as vezes que programas da CMTV, como ‘Tarde CM’ e ‘Rua Segura’, venceram a RTP 1 em vários horários, inclusive no ‘prime time’.

Recorde-se que a CMTV é emitida no canal 8 de todas as plataformas de cabo, mas ainda não integra a oferta da Televisão Digital Terrestre (TDT).

Todos os resultados são da responsabilidade da GFK.
Ver comentários