A
CMTV liderou as audiências televisivas na televisão por cabo no mês de junho, o que acontece há 54 meses consecutivos. O canal do
Correio da Manhã fechou o mês com um share médio de 4,5%, o que equivale a uma audiência de perto de 94 mil telespectadores a cada minuto do dia e mais de 2,4 milhões no total. Este resultado representa um crescimento de 12,5% em relação ao período homólogo do ano anterior.
Num mês marcado pelos jogos do Campeonato Europeu de futebol, a
CMTV teve mais audiência do que todos os principais canais concorrentes juntos. Com efeito, a SIC Notícias fechou o mês de junho com uma média de 2,1% de share, enquanto a TVI24 registou 1,4% e a RTP 3 no cabo obteve 0,6%. Ou seja, os três canais juntos representam 4,1% da quota de mercado.
A ganhar o mercado de informação nacional há 1036 dias seguidos, a televisão do
CM reforçou ainda a sua liderança no horário nobre (entre as 19h00 e a 01h00), o período de maior consumo televisivo e de investimento publicitário, em que cresce 7% em comparação com o mesmo mês do ano passado - teve mais de 143 mil telespectadores a cada minuto e um total de mais de 1,7 milhões.
A
CMTV terminou o semestre com um share médio de 4,3%, ultrapassando, mais uma vez, a soma dos resultados dos concorrentes. A SIC Notícias obteve 2,1% de share, a TVI24 fez 1,3% e a RTP 3 alcançou 0,6%.
Os resultados citados são da responsabilidade da GfK. Recorde-se que a
CMTV é emitida pelo canal 8 em todas as plataformas de cabo, mas ainda não está disponível na oferta da Televisão Digital Terrestre.