Barra Cofina

Correio da Manhã

Sociedade
6

Domingo de outono com chuva forte e descida das temperaturas máximas

Temperaturas mínimas, vão variar entre os 13ºC em Faro e em Lisboa, os 11ºC no Porto e os 6ºC na Guarda. 
Correio da Manhã 3 de Outubro de 2021 às 09:06
Aviso amarelo estende-se a 13 distritos
Aviso amarelo estende-se a 13 distritos FOTO: Sérgio Lemos
O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê um domingo com períodos de chuva e ventos mais intensos até ao início da manhã no Norte e Centro do país e durante toda a manhã no Sul. 

Prevê-se também uma descida de temperatura em todo o território nacional. Na região Norte e Centro, o céu estará muito nublado durante toda a manhã, com abertas durante tarde. 

Ocorrerão períodos de chuva, por vezes forte, no Norte do país, principalmente durante todo período da manhã passando para aguaceiros a partir do  meio da tarde, de acordo com o IPMA.

Já a Sul, o céu apresenta-se geralmente muito nublado e a chuva marcará presença até ao final da manhã. 

O IPMA avança ainda que as temperaturas máximas vão oscilar entre os 23ºC em Faro, os 21ºC em Lisboa, os 19ºC no Porto e os 14ºC na Guarda, o distrito mais frio. Quanto às mínimas, vão variar entre os 13ºC em Faro e em Lisboa, os 11ºC no Porto e os 6ºC na Guarda. 

Na Madeira, o céu estará muito nublado e prevê-se uma descida acentuada da temperatura. Ainda assim, as máximas vão chegar aos 26ºC no Funchal e Porto Santo.

Para os Açores, o IPMA prevê períodos de aguaceiros em todas as ilhas. As temperaturas máximas variam entre os 24ºC e os 26ºC.
IPMA Instituto Português do Mar e da Atmosfera Lisboa Sul Norte Centro Porto Santo meteorologia
Ver comentários