Barra Cofina

Correio da Manhã

Portugal
2

Emitido segundo mandado de detenção para João Rendeiro cumprir pena de prisão

Documento destina-se a que este cumpra a pena única de cinco anos e oito meses de prisão que lhe foi imposta no processo.
Lusa 2 de Outubro de 2021 às 16:10
João Rendeiro
João Rendeiro FOTO: Tiago Sousa Dias
O Tribunal Criminal de Lisboa emitiu este sábado segundo mandado de detenção europeu e internacional para o antigo presidente do BPP João Rendeiro, que se encontra no estrangeiro e em parte incerta, fugindo à justiça.

Segundo despacho judicial, a que a Lusa teve acesso, desta vez o mandado de detenção europeu e internacional para o arguido João Rendeiro destina-se a que este cumpra a pena única de cinco anos e oito meses de prisão que lhe foi imposta no processo que decorre no juiz 22 do Juízo Central Criminal de Lisboa.

Este despacho do juiz ocorre após o Tribunal da Relação de Lisboa (TRL) comunicar à 1.ª instância que considera que o acórdão proferido pelo Supremo Tribunal de Justiça no processo em que João Rendeiro foi condenado por falsidade informática e falsificação de documentos agravada transitou em julgado, razão pela qual entende ser altura de executar a pena aplicada ao ex-banqueiro.

Ver comentários
}