Barra Cofina

Correio da Manhã

Política
8

Filho de António Costa ganhou junta por 25 votos: Juíza nega recontagem

Suspeita de erro de contagem em Campo de Ourique.
Salomé Pinto 1 de Outubro de 2021 às 01:30
Pedro Costa em Campo de Ourique
Pedro Costa em Campo de Ourique FOTO: Marisa Cardoso
Pedro Costa, filho do primeiro-ministro António Costa, ganhou a junta de freguesia de Campo de Ourique, concelho de Lisboa, por uma margem muita curta de apenas 25 votos nas eleições Autárquicas do passado domingo, vencendo Teresa Morais Leitão, da coligação ‘Novos Tempos’, liderada pelo PSD.

Suspeitando de erros na contagem dos votos, a candidatura de direita enviou um requerimento à juíza que estava no apuramento final dos boletins, solicitando a recontagem dos votos, apurou o CM. Mas o pedido foi rejeitado por falta de substância legal.

Segundo fontes próximas da coligação ‘Novos Tempos’, encabeçada por Carlos Moedas, que venceu a Câmara de Lisboa, em todas as meses de voto de Campo de Ourique verificou-se um padrão: um empate com ligeira vantagem ora para Pedro Costa ora para Teresa Morais Leitão.

Porém, numa das mesas, houve um desvio significativo que alertou o PSD: 190 votos para o PS e 20 para a coligação de direita. Uma diferença de 170 boletins que poderá ter ditado a vitória de Pedro Costa. A coligação ‘Novos Tempos’ receia que ali tenha havido algum erro de contagem.
Ver comentários