Barra Cofina

Correio da Manhã

Colunistas
9
Conteúdo exclusivo para Assinantes Se já é assinante faça LOGIN Assine Já

D. Américo Aguiar

Avós

Em boa hora o Papa Francisco decidiu celebrar, com uma data fixa no calendário anual, o Dia Mundial dos Avós e dos Idosos.

D. Américo Aguiar 23 de Julho de 2021 às 00:30
Não tenho grandes memórias dos meus avós, aliás, só conheci, miúdo, uma avó paterna. Não tenho histórias pessoais para contar que nos situem nestas relações de proximidade e afeto que confirmam a importância dos laços familiares na construção do mundo que todos desejamos melhor. Mas ao longo da minha vida tenho conhecido muitos idosos, Licínio e Rosa, Joaquim e Irene, João e Laura, avós e bisavós, e este conhecimento feito de inúmeras visitas a lares e hospitais, a casas com vidas desafogadas e a tantas outras onde falta o pão, de muitas conversas, em jeito de desabafos, partilhas e confissões, permite-me afirmar com clareza e determinação, que ainda temos muito a fazer no reconhecimento da importância dos mais velhos na vida de todos nós.



Exclusivos

Assinatura Digital

Acesso sem limites em todos os dispositivos Assinatura válida na APP Correio da Manhã Newsletters exclusivas E-paper antecipado no Quiosque Ofertas e descontos do Clube CM+
Assine já! 1€ no 1º mês
Ver comentários