Barra Cofina

Correio da Manhã

Mundo
5

Papa Francisco pede que países recebam refugiados afegãos

"Nestes momento turbulento rezo pelos mais vulneráveis", disse após a celebração dominical do Angelus, na Praça de São Pedro.
5 de Setembro de 2021 às 17:27
A carregar o vídeo ...
Papa Francisco pede que países recebam refugiados afegãos
O Papa Francisco disse no sábado que está a rezar para que muitos países recebam refugiados afegãos. "Nestes momentos turbulentos, nos quais os afegãos procuram refúgio, rezo pelos mais vulneráveis entre eles", disse durante a celebração dominical do Angelus, na Praça de São Pedro, no Vaticano. 

Milhares de afegãos foram retirados do país pelos Estados Unidos e esperam agora em países transitórios como o Qatar, a Alemanha ou Itália.

O aeroporto de Cabul retomou os voos domésticos no sábado após uma paralisação desde 15 de Agosto.

Em referência às restrições feitas pelos talibãs relativamente à escolaridade das mulheres, o Papa reforçou ainda a importância de que as jovens afegãs tenham a possibilidade de estudar.

"Espero que as jovens possam receber um educação, que é essencial para o bem e para o desenvolvimento humano", acrescentou o Papa, citado pela Reuters

Durante o último período em que os afegãos estiveram no poder, mulheres não tinham permissão para trabalhar nem ir à escola. 



Papa Francisco Afeganistão refugiados educação distúrbios guerras e conflitos
Ver comentários
}