Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
2
Saber mais sobre Pedro Roseta
00:00 | 27/05

A pessoa que mais me influenciou foi João XXIII

Entre uma sandes às seis da tarde, que são as suas primeiras calorias, a entrevista com Helena Roseta, a única mulher aspirante à cadeira de Lisboa, chama-se conversa. É Simpática. Está serena. Sem pressa, mesmo com o telemóvel sempre a tocar. O percurso político da bastonária da Ordem dos Arquitectos arranca no Partido Popular Democrático, em 1974, e foi com a seta laranja que ganha a Câmara de Cascais. Mas em 1986 a cor desbota: prefere Mário Soares a Freitas do Amaral. Após cinco anos torna-se militante socialista. Chega a deputada da bancada do PS. Para concorrer a estas eleições entregou, de vez, o cartão. No dia em que oficializou a sua candidatura como independente, a sala grande do hotel Altis foi pequena.
16:16 | 12/10

FILIPE LA FÉRIA: A CULTURA EM PORTUGAL ESTÁ NO GRAU ZERO

Aos 57 anos, o ‘enfant terrible’ do espectáculo acusa o Estado de ser padrasto da Cultura e por essa razão não quer subsídios para não ‘pagar’ mais tarde. O que este alentejano teimoso e com mau feitio queria mesmo era abrir o Olympia, de preferência com ‘A Rainha do Ferro-Velho’, de Laura Alves.
16:43 | 29/06
‘JÁ QUIS SER FREIRA’

‘JÁ QUIS SER FREIRA’

Após uma longa ausência, a actriz – apelidada de irreverente - regressa aos palcos com uma peça que tem o seu nome. Eis um bom pretexto para reviver a sua adolescência a correr a Europa, falar da filha, tecer críticas ao Governo e recordar com carinho os dois anos que viveu num convento. Quem diria...