Barra Cofina

Correio da Manhã

Mais Sobre
5
Saber mais sobre Adorno
00:30 | 05/08
Blog

Blog

Quando Oscar Wilde foi preso, acusado de indecência e sodomia, circulou uma carta a favor da sua libertação.
00:00 | 06/01

Kaká não é uma caca

No epílogo de 2007, no Zurich Opera House, Kaká foi entronizado pela FIFA como o melhor jogador do Mundo. Recebeu 1047 votos de treinadores e capitães de selecções nacionais, contra 504 de Messi e 426 de Cristiano Ronaldo.
00:00 | 13/05
A música deu-me forças e independência. Nunca me faltou

A música deu-me forças e independência. Nunca me faltou

Na casa da pianista Olga Prats há borboletas em cada canto. Pousadas nos livros. Nas partituras – tantas. Nas flores – frescas ou secas. Nunca de plástico. No piano Bechstein. No tampo de um outro piano – da mãe. Há borboletas diante das fotografias de Lopes-Graça. Na camisa da intérprete. Em todo o lado.
00:00 | 19/11

Natal traz a Música de volta aos templos

Se hoje, pelas quatro da tarde, passar pela Igreja da Madalena, em Lisboa, ali onde começa a subida para o Castelo, há-de ouvir música clássica e vozes profissionais que se elevam para o Céu. Não hesite – independentemente da sua relação, ou eventual falta dela, com Deus, entre no templo e assista, de graça, ao primeiro de um Ciclo de Concertos de Música Sacra nas igrejas da Baixa-Chiado. Não é habitual que o belo e o bom sejam abençoados pela graciosidade. Mas há raríssimas excepções. Esta é uma delas.
00:00 | 12/12

Foras de Jogo

Nem só de ‘Apito Dourado’ vive o conturbado mundo do pontapé na bola. Se a lei criminal fosse aplicada entre as quatro linhas, João Pinto, Sá Pinto, ou Toñito estariam hoje na prisão. Não acredita?
20:05 | 21/02

CHICAGO: A CIDADE DOS VENTOS

A cidade dos ‘gangsters’, de Al Capone e dos Chicago Bulls, mas também da música, da arquitectura e das pessoas. Eis Chicago, a metrópole cantada por Frank Sinatra e outra vez retratada no cinema. Fascinante...
20:01 | 30/08

VIZINHO DE TODA A GENTE

Foi guarda-redes de futebol, mas uma lesão num joelho afastou-o dos relvados. Tanto melhor: Eduardo Chillida construiu a partir daí uma brilhante carreira na escultura. Hoje, é ao pé das suas obras que o povo protesta contra a ETA
}