Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Sérgio Conceição sobre o clássico: “Jogo devia ser adiado”

Técnico considera mesmo que "não faz sentido fazer um jogo do campeonato nestas condições".
Mário Figueiredo 11 de Setembro de 2021 às 09:38
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio 
Conceição garante 
equipa focada
Sérgio Conceição durante o jogo
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio 
Conceição garante 
equipa focada
Sérgio Conceição durante o jogo
Sérgio Conceição, treinador do FC Porto
Sérgio 
Conceição garante 
equipa focada
Sérgio Conceição durante o jogo
"O jogo devia ser adiado. Temos mais de mil minutos jogados do que o adversário nas seleções e mais de 200 000 km". Foi desta forma que Sérgio Conceição reagiu ao facto de não ter tido tempo para preparar o jogo com os vários jogadores que estiveram nas seleções, com destaque para os sul-americanos que realizaram longas viagens.

O técnico considera mesmo que "não faz sentido fazer um jogo do campeonato nestas condições". "Obviamente que saímos prejudicados. É uma estupidez dizer que não há problema com isto por estarmos em início de época. É a saúde dos jogadores que está em causa.

Na última madrugada estava a ver o Luis Díaz a marcar um golo e ele vai juntar-se à equipa, assim como o Uribe e o Corona. Preparar um jogo dentro destas condições, em que tenho uma semana e meia com dez jogadores, não é normal", acrescentou Conceição, em sintonia com o discurso de Jorge Jesus, onde o técnico também pediu o adiamento da partida do Benfica.

Sobre a partida de hoje, Sérgio Conceição não tem dúvidas de que é um jogo de "seis pontos". "É importante, como todos os do campeonato. Gostaria de defrontar o atual campeão noutras condições. Tenho de olhar para as soluções que temos para sermos competitivos e obtermos o melhor resultado possível que é a vitória."

"Precisamos que Corona jogue mais"
Sérgio Conceição respondeu ontem ao recado de Corona, no qual referiu que "precisa de jogar mais". O técnico diz que viu a mensagem de uma "forma positiva". "Nós também queremos que ele jogue mais", disse em jeito de aviso ao mexicano, que está convocado.
Sérgio Conceição Corona futebol desporto eventos desportivos campeonato nacional nível 1
Ver comentários
}