Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

Nuno Mendes prepara estreia no Sporting

Lateral está recuperado e é opção para sábado.
Filipe António Ferreira 19 de Agosto de 2021 às 08:28
Nuno Mendes em ação
Nuno Mendes em ação
Nuno Mendes está de regresso ao trabalho no Sporting, após paragem devido a uma entorse no tornozelo esquerdo, e pode estrear-se no sábado, em casa, com o Belenenses SAD, na Liga da presente época.

O retorno do esquerdino de 19 anos foi a grande novidade no treino desta quarta-feira orientado por Rúben Amorim, que tem assim todo o plantel à disposição para o próximo jogo do campeonato.

Nuno Mendes, um dos grande destaques do Sporting campeão da época passada, ainda não teve qualquer minuto na Liga. Jogou com o Sp. Braga para a Supertaça (leões venceram 2-1) e lesionou-se. O reforço Rúben Vinagre tem assegurada a posição, mas o regresso de Nuno Mendes à titularidade, já no sábado (20h30 Sport TV1), é praticamente certo (falhou os jogos com o Vizela e Braga, triunfos em casa por 3-0 e fora por 2-1, respetivamente).

A única baixa no conjunto de Rúben Amorim para o dérbi lisboeta com os azuis será o brasileiro Matheus Reis, que foi expulso em Braga e terá de cumprir um jogo de suspensão.

O Sporting volta ao trabalho, esta quinta-feira pelas 10h00, à porta fechada na Academia de Alcochete.

Pormenores

Plata perto do Espanhol
Gonzalo Plata, extremo equatoriano dos leões, está muito perto de ser emprestado ao Espanhol de Barcelona. Para além do emblema da Catalunha, também clubes italianos querem a cedência do jogador de 20 anos.

Virgínia à espera
João Virgínia está à espera de viajar para Portugal para assinar com os leões. O jogador do Everton aguarda resultado negativo à Covid-19 para terminar o período de isolamento e ultimar a viagem para Lisboa. O guarda-redes de 21 anos é o sucessor de Max, que rumou ao Granada.
Nuno Mendes Sporting Belenenses SAD Liga Rúben Amorim Braga Gonzalo Plata Espanhol futebol desporto Espanhol
Ver comentários