Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
5

“Félix está muito macio”, diz Javier Clemente, antigo treinador do Atlético de Madrid

Clemente admite que português “tem uma técnica muito boa”, mas “tem de se lhe dar tempo”.
Ricardo Tavares 16 de Dezembro de 2020 às 09:02
Félix e Casemiro no dérbi de Madrid
Clemente diz que Félix tem de vencer as marcações fortes
Félix e Casemiro no dérbi de Madrid
Clemente diz que Félix tem de vencer as marcações fortes
Félix e Casemiro no dérbi de Madrid
Clemente diz que Félix tem de vencer as marcações fortes
"João Félix precisa de tempo para crescer, está ainda muito macio”, afirmou Javier Clemente, antigo treinador do Atlético de Madrid e selecionador de Espanha, a propósito do último dérbi madrileno, que o Real Madrid venceu (2-0) e deixou o treinador do português, Diego Simeone, debaixo de fogo.

“O que aconteceu com João Félix acontece com os jogadores que são figurinhas. O que as figurinhas têm de fazer é serem os melhores em campo. João Félix é jovem. Em Portugal até descalço era titular, mas está [um futebolista] por fazer”, disse Clemente em entrevista à espanhola Rádio Marca, quando convidado a pronunciar-se sobre a substituição do ex-Benfica no jogo com a equipa de Zidane, no sábado.

Clemente, que nas últimas quatro épocas dirigiu a Líbia, reconhece capacidades ao viseense e diz que no Barcelona também há jovens com potencial, mas que ainda não são jogadores em pleno. “Se o jogo for competitivo e duro, não têm força para se destacar”, considerou o treinador espanhol.

“O João [Félix] tem uma qualidade enorme e uma técnica individual muito boa, mas há jogos em que tem adversários muito duros à sua frente”, sublinhou o antigo médio do Athletic Bilbao, de 70 anos, acrescentando: “Tem de se lhe dar tempo”.

“A solução não está nas mãos de Diego Simeone, mas sim nas suas mãos”, observou, referindo-se a João Félix, a quem deixou um desafio: “Quando tiver marcações fortes, saia vencedor”.
João Félix Diego Simeone Javier Clemente Atlético de Madrid Espanha Real Madrid desporto futebol
Ver comentários