Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
1

Sebastian Soto é o novo reforço do FC Porto

Norte-americano destinado à equipa B pode pontualmente treinar com o plantel principal.
Record 3 de Julho de 2021 às 12:45
O FC Porto oficializou este sábado a contratação do avançado Sebastian Soto por empréstimo do Norwich, válido por uma temporada e com opção de compra. Tal como Record havia avançado, o internacional norte-americano de 20 anos irá rumar à equipa B dos dragões e pode pontualmente treinar com o plantel principal, inclusive nesta pré-época.

Soto traz consigo argumentos de peso, que, claro, aguardam confirmação: golos nos escalões jovens da seleção norte americana, sobretudo no Mundial de sub-20 (quatro golos em cinco jogos) e já internacional A pelos Estados Unidos. Além de que soma três jogos na Bundesliga, pelo Hannover. No Dragão, vai ter a equipa B como porta de entrada, mas com via aberta para subir no ‘elevador’ operado por Sérgio Conceição.

A contratação de Soto enquadra-se na filosofia adotada pela SAD portista no que ao reforço da equipa B diz respeito. Além de aproveitar os valores de formação, num contexto competitivo intenso, a ideia é detetar um pouco por todo o mundo valores de elevado potencial.
Sebastian Soto FC Porto Norwich Record desporto futebol
Ver comentários