Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
7

Tottenham volta a vencer depois de série de derrotas consecutivas

Clube alcança a primeira vitória na Premier League desde 29 de agosto, com o Watford.
Lusa 3 de Outubro de 2021 às 16:41
Lucas Moura, do Tottenham marca o segundo golo do jogo frente ao Aston Villa
Lucas Moura, do Tottenham marca o segundo golo do jogo frente ao Aston Villa FOTO: REUTERS/David Klein
O Tottenham, treinado pelo português Nuno Espírito Santo, regressou este sábado aos triunfos na Liga inglesa de futebol, ao vencer em casa o Aston Villa, por 2-1, em jogo da sétima jornada.

Depois da sequência de derrotas diante de Crystal Palace (3-0, fora), Chelsea (3-0, em casa) e Arsenal (3-1, fora), os 'spurs' puderam 'respirar', alcançando a sua primeira vitória na Premier League desde 29 de agosto, com o Watford.

O sul-coreano Son voltou a mostrar também o quão importante é: assistiu Pierre-Emile Hojbjerg, aos 27 minutos, e esteve no cruzamento do 2-1, em que Targett acabou por fazer um autogolo, aos 71.

Foi uma reação importante e rápida, tendo em conta que pouco antes Watkins tinha dado a igualdade ao Aston Villa, aos 67.

O triunfo deixa o Tottenham no oitavo lugar, à frente do West Ham, que tem estado em queda e hoje foi surpreendido em casa pelo Brentford, que venceu por 2-1.

A equipa proveniente do Championship continua a ser a grande surpresa. Depois de na última jornada impor um empate a 3-3 ao Liverpool, hoje foi até Londres vencer o West Ham, com o golo da vitória já aos 90+4.

Noutro jogo, o Crystal Palace teve 'alma' para anular dois golos de vantagem do Leicester, apontados por Iheanacho (31 minutos) e Vardy (37), com a equipa de Patrick Vieira a chegar à igualdade por Olise (61) e Schlupp (72), jogadores que saíram do banco.

A sétima jornada, em que o Chelsea venceu no sábado e é líder provisório, e o Manchester United empatou em casa com o Everton, termina hoje com o jogo 'grande' entre Liverpool e o campeão Manchester City.

Tottenham Nuno Espírito Santo Liga Aston Villa Crystal Palace Chelsea West Ham Liverpool desporto futebol
Ver comentários