Depois de uma primeira parte sem golos em Salerno, os romanos construíram o folgado triunfo na etapa complementar, por intermédio do capitão Lorenzo Pellegrini, aos 48 e 79 minutos, do francês Jordan Veretout, aos 52, e do inglês Tammy Abraham, aos 69.
Os 'giallorossi', com o guarda-redes internacional português Rui Patrício de início, alcançaram a segunda vitória na Serie A, na qual somam seis pontos, os mesmos da rival Lazio, do campeão Inter Milão e do AC Milan, que bateu o Cagliari por 4-1.
Sandro Tonali adiantou os 'rossoneri' aos 12 minutos, mas Alessandro Deiola repôs a igualdade para os visitantes, aos 15, antes de o internacional sub-21 luso Rafael Leão recolocar os milaneses em vantagem, aos 17.
A equipa comandada por Stefano Pioli, que integra o grupo do FC Porto na Liga dos Campeões, acabaria por dilatar os números do triunfo ainda no primeiro tempo, com dois tentos do francês Olivier Giroud, aos 24 e 43 minutos, o segundo dos quais de grande penalidade.
Com os mesmos seis pontos segue o Nápoles, que contou o português Mário Rui na vitória por 2-1 no campo do Génova. Fabián Ruiz, aos 39 minutos, e Andrea Petagna, aos 84, assinaram os golos napolitanos, que foram 'intercalados' pelo tento do empate dos genoveses, da autoria de Andrea Cambiaso, aos 69.
No outro jogo do dia, Sassuolo e Sampdoria 'anularam-se' (0-0) numa partida na qual o médio internacional português Adrien Silva foi lançado na equipa de Génova nos derradeiros minutos.