Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto

Nápoles imparável na liderança em Itália, Roma de regresso às vitórias

Napolitanos, orientados por Luciano Spalleti, não abrandam na frente da tabela, com 21 pontos.
Lusa 3 de Outubro de 2021 às 20:51
Jogo entre Nápoles e Fiorentina
Jogo entre Nápoles e Fiorentina FOTO: REUTERS/Jennifer Lorenzini
O Nápoles continua fulgurante na liga italiana de futebol e hoje, em Florença, somou a sétima vitória em sete jogos, numa jornada em que a Roma, treinada pelo português José Mourinho, regressou aos triunfos.

Os napolitanos, orientados por Luciano Spalleti, superaram a Fiorentina por 2-1 e não abrandam na frente da tabela, com 21 pontos, contra 17 do campeão Inter de Milão e 16 do AC Milan, que joga ainda hoje em Bérgamo, com a Atalanta.

A Roma consolidou o quarto lugar, com 15 pontos, ao bater o Empoli por 2-0, uma jornada depois de ter cedido por 3-2 no dérbi com a Lazio.

Ainda de 'ressaca' da derrota de quinta-feira, com o Spartak de Moscovo, treinado por Rui Vitória, para a Liga Europa, o Nápoles recuperou bem e superou com sucesso uma deslocação considerada difícil, ao terreno do quinto posicionado.

No estádio Artemio Franchi, os locais adiantaram-se aos 28 minutos, com o golo do argentino Lucas Martínez, a passe do sérvio Dusan Vlahovic, a grande estrela da equipa.

A boa reação do líder do campeonato acabou por render dois golos e a consequente vitória: primeiro, foi o mexicano Hirving Lozano, aos 38, na recarga a uma grande penalidade desperdiçada por Lucas Insigne, e depois o kosovar Amir Rrahmani, aos 50.

O internacional português Mário Rui foi titular na defesa do Nápoles e viu cartão amarelo aos 67 minutos.

No estádio olímpico de Roma, a equipa de José Mourinho, com o compatriota Rui Patrício na baliza, teve uma tarde relativamente calma, com um golo perto do fim da primeira parte e outro no arranque da segunda.

O arménio Henrikh Mkhitaryan foi o destaque do jogo, assistindo Lorenzo Pellegrini para o primeiro (42 minutos) e marcando ele mesmo o segundo (48).

Em Génova marcaram-se muitos golos, com a Udinese a impor um empate 3-3 à anfitriã Sampdoria, sendo um dos golos da formação visitante 'assinado' pelo português Beto, antigo goleador do Portimonense, que assim se estreou na Série A.

O Verona goleou o Spezia, por 4-0, e o Bolonha superou a Lazio, por 3-0.

A jornada encerra esta noite, com o Atalanta-AC Milan, que pode recolocar os milaneses no segundo posto.

FB // RPC

Lusa/fim

José Mourinho Florença Florença Itália Roma desporto futebol
Ver comentários
}