Barra Cofina

Correio da Manhã

Desporto
6

Marcelo e António Costa felicitam Portugal campeão do mundo de futsal: "Feito desportivo extraordinário"

Veja as reações à conquista histórica.
Correio da Manhã e Lusa 3 de Outubro de 2021 às 20:36
Zicky, da seleção portuguesa, em ação durante a final do Mundial de Futsal contra a Argentina
Zicky, da seleção portuguesa, em ação durante a final do Mundial de Futsal contra a Argentina FOTO: EPA/TOMS KALNINS

O Presidente da República felicitou este domingo a Seleção Nacional de Futsal, que se sagrou campeã do mundo no campeonato mundial. O atual campeão da Europa tornou-se assim também o novo campeão do mundo.

"Uma modalidade em afirmação, uma seleção em crescimento e evolução, alcança o título de campeã do mundo. Mais um feito desportivo extraordinário que orgulha todos os portugueses", pode ler-se numa nota publicada na página oficial da Presidência da República. 

A comitiva portuguesa que participou no campeonato vai ser recebida no Palácio de Belém amanhã, pelas 15h00.

Também o primeiro-ministro reagiu à vitória da equipa portuguesa. "Parabéns à Seleção Portuguesa de Futsal, ao sagrar-se campeã do mundo da modalidade, num jogo de muitas emoções. Felicito a equipa técnica liderada por Jorge Braz, os jogadores e a FPF, por mais um grande feito para o desporto nacional", escreve António Costa numa publicação no Twiiter.

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, Pedro Proença, felicitou os "incríveis heróis" da seleção pela conquista do inédito título mundial, alcançado na Lituânia.

"Quero deixar as minhas felicitações, em nome de toda a Liga Portugal, a estes incríveis heróis e a toda a estrutura da Federação Portuguesa de Futebol, que fez história hoje na Lituânia", elogiou o dirigente.

"Depois do campeonato da Europa, o campeonato do mundo. O país enche-se de orgulho com esta inédita e incrível conquista do talento português no futsal", completou Pedro Proença.

O presidente da Assembleia da República enalteceu a excelência da equipa."Felicito a Seleção Nacional de Futsal que hoje se sagrou, pela primeira vez, campeã do mundo no Campeonato Mundial de Futsal", pode ler-se numa mensagem de Ferro Rodrigues a que a agência Lusa teve acesso.

"A seleção nacional junta, assim, o título de Campeão Mundial ao de Campeão Europa, título alcançado em 2018, confirmado a excelência dos nossos atletas, bem como do trabalho desenvolvido pela Federação Portuguesa de Futebol, os seus dirigentes e equipa técnica, na consagração do desporto nacional e das cores de Portugal", diz Eduardo Ferro Rodrigues.

Também o Sporting e Benfica felicitaram a seleção portuguesa de futsal.

"João Matos, Erick Mendonça, Pany Varela, Pauleta, Zicky Té, Tomás Paçó e Miguel Ângelo sagraram-se, neste domingo, campeões do mundo de futsal. Portugal é assim campeão mundial três anos depois de ter conquistado o Campeonato da Europa", indica o Sporting no sítio oficial na Internet.

"Parabéns à seleção nacional de futsal pela conquista inédita do Mundial, na Lituânia. Depois do Campeonato da Europa em 2018, este é mais um título que muito orgulha os portugueses", referem, por sua vez, os 'encarnados', no seu sítio oficial na Internet.

Portugal, que tinha como melhor resultado de sempre na competição o terceiro lugar alcançado em 2000, na Guatemala, tornou-se o quarto país a erguer o troféu, depois de Brasil, Espanha e Argentina, juntando o título mundial ao europeu, que conquistou, também pela primeira vez, em 2018, na Eslovénia.

Marcelo Rebelo de Sousa António Costa Portugal Seleção Nacional de Futsal Europa desporto
Ver comentários